HISTÓRICO

A União Índigo é um grupo de caridade, apartidário, sem fins lucrativos, nacionalista, integrado por pessoas de diferentes idades e profissões, que, no entanto, possuem o mesmo objetivo: fazer uma criança ser mais feliz.
Tudo começou no segundo semestre de 2006, quando um dos integrantes do grupo teve de fazer um trabalho acadêmico voltado para lazer e recreação, o que o fez encontrar o Centro Comunitário Maria de Jesus, situado no bairro do Tenoné, na periferia da cidade de Belém, capital do estado do Pará. No desenvolvimento deste trabalho, o integrante colocou em prática um plano de aula direcionado ao público infantil, no qual foi explorada a arte da capoeira e cultura afro-brasileira através de jogos e brincadeiras.
Em 2007, o grupo foi formado por 03 pessoas que tomaram a iniciativa de praticar a caridade com a doação de 20 OVOS DE PÁSCOA feitos pelos mesmos com seus próprios recursos. Neste ano não houve programação no dia das crianças, porém no natal, 80 BRINQUEDOS foram distribuídos em uma pequena rua do bairro.
A páscoa de 2008 continuou com um número de doação de ovos de páscoa de 20, mas o dia das crianças fez 80 crianças felizes com os 80 BRINQUEDOS distribuídos. O natal do mesmo ano contou com a doação de 100 BRINQUEDOS acompanhados de 120 BRINDES com doces e pipocas, além de um lanche que passou a ser habitual na programação. Desde então a União Índigo e o número de pessoas beneficiadas vem aumentando a cada atividade contando com a ajuda proveniente, principalmente, de doações.
Atualmente, as atividades desenvolvidas são: a distribuição de ovos de chocolate na páscoa, festival de sorvete e recreação no dia das crianças e doação de presentes pelo “Papai Noel” no natal.
Contato: elesbaccino@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O velho Noel entregando um presentão. O objetivo é fazer o melhor Natal possível para as crianças. No Natal de 2008, após um lanche bem gostoso que foi oferecido para as crianças, o papai Noel chegou de carro com música natalina e muitos sorrisos, sentou-se e conversou com cada criança para depois entregar o presente. Todos os presentes estavam cuidadosamente embrulhados pois acreditamos que o papel que cobre o presente também faz parte da magia do natal, assim como a música natalina, o papai Noel e os agradecimentos que fazemos para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário